Iniciou seus estudos na fotografia em 1999, ainda com as câmeras de rolo de filme, onde aprendeu as principais técnicas e a arte de revelar. Desde então, a fotografia passou a ser um passa-tempo e utilizada em trabalhos pessoais.
Em 2009, já com as câmeras digitais, passou a fazer cursos especializados em retratos, retratos de família, estilo de vida e fotojornalismo, além de atualizar-se em programas como Photoshop e Lightroom. Tendo entre os principais tutores e referências: Simone Di Domenico, Tyto Neves, Maricélia Wiesböck, Marcio Scavone, Evandro Teixeira, Sandro Andrade, entre outros.
A proximidade com o meio acadêmico, trouxe algumas experiências com a fotografia para a conservação, onde fez um curso voltado para a área de conservação da biodiversidade e fotografia sub-aquática entre as disciplinas oferecidas para os cursos de pós-graduação da UESC. Além de cursar como aluno especial a disciplina de fotografia do curso de comunicação e reviver a fotografia dos filmes de 35mm e pinhole.
Atualmente, presta serviços profissionais de fotografia de pessoas e eventos sociais.
As atividades ao ar livre e próximo a natureza sempre fizeram parte da vida. Os acampamentos com a família e as pescarias com o pai, sempre levaram a locais maravilhosos.
Entre 2003 a 2007, quando participou da equipe de mountain bike da universidade, passou a descobrir a bicicleta como um meio de buscar a sua aventura e tornou uma válvula de escape para a rotina do dia-a-dia e para renovar as energias. Depois passou a participar do Clube Amigos da Bike - CAB, em São Paulo, e realizar passeios e viagens de bicicleta por trilhas do Sul e Sudeste do país.
Mais tarde, quando adquiriu seu primeiro carro, um 4x4 para levar as bicicletas, fez um curso de direção offroad e passou a frequentar o Jeep Clube Comando Oeste. Assim, descobriu novas aventuras em um 4x4, enfrentando desde as trilhas mais pesadas até as viagens mais belas em lugares de difícil acesso.
Atualmente em Ilhéus, atua na Associação Ilheense de Ciclismo e participa de grupos de pedal como Galera do Pedal e MT Brutos, e realiza passeios de bicicleta por trilhas da Bahia, pretendendo expandir os seus limites.
Graduado em Engenharia Ambiental pela Universidade Federal de Viçosa - UFV. Mestre em Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente pela Universidade Estadual de Santa Cruz - UESC. Tem experiências de trabalhos em desenvolvimento de projetos de infraestruturas, drenagem de águas pluviais urbanas, portos e rodovias, atuando principalmente na área de Recursos Hídricos e Meio Ambiente. Nos últimos anos também se dedicou a pesquisa, em unidades de conservação, no levantamento sócio-econômico, preservação de mananciais de água e análise de ciclos biogeoquímicos.
Possui amplo conhecimento em projetos assistido por computador na plataforma CAD e CIVIL 3D, em Sistemas de Informação Geográfica - SIG, levantamento e pesquisa de campo com utilização de GPS, além dos pacotes Office e outros programas de cálculos para dispositivos hidráulicos, como bueiros, pontes, bacias de contenção e redes de drenagem.